quarta-feira, 8 de junho de 2011

São Paulo, Passeio histórico-cultural.

Este final de semana recebi minha primeira visita em São Paulo. Bolei um roteiro "tri puxado" para mostrar o máximo de coisas possíveis. Foi um roteiro mais cultural/histórico. Este roteiro foi realizado a pé. É bastante caminhada, mas vale a pena.



1) Mosteiro de São Bento, todos os dias tem missa com canto gregoriano. Tem uma lojinha que tem produtos feitos pelos monges. Domingo é o dia mais cheio! A missa é muito bonita, vale a pena assistir um pedaço, mesmo para os menos religiosos. Metrô Estação São Bento.



2) Prédio do Banespa. Clássico da cidade de São Paulo. Fecha nos finais de semana. Endereço: R. João Brícola, 24. Sé.
3) BOVESPA (BM&F). Foi uma surpresa, porque estava aberta a visitação. É tri legal, muito bonita. Tem cinema 3D que conta a história da BOVESPA.
4) Pateo do Colégio, onde São Paulo foi fundada. Um oásis no centrão de SP. Tem um museu e um café com atendimento ótimo! Não deixe de provar o chocolate quente.




5) Catedral da Sé. Uma construção gigantesca e linda. Metrô Estação Sé.
6) Viaduto do Chá & Teatro Municipal. O Teatro Municipal acabou de ser reformado e ficou lindissímo!!! Se não estiver aberto, vale espiar pelo vidro! E o viaduto do chá é mais famoso que bonito, mas é caminho do teatro, não tem como não passar por ele.



7) Edifício Itália (Av. Ipiranga, 344) & Edifíco COPAN (Av. Ipiranga, 200). O ed. Itália é famoso por oferecer uma vista de 360° de São Paulo. É linda e vale a pena, mas fica a dica: O terraço é um bar/restaurante carérrimo. O buffet no sábado é R$ 85,00! O terraço é aberto a visitação de seg a sex das 15h as 16h GRATUITAMENTE. Fora deste horário a taxa de visita é R$30,00. Eu não tinha esta informação, não pude ir no terraço (41°andar) apreciar a vista. Mas, tirei fotos da janelado 37° andar, e pela janelinha valeu a pena. Imagina no terraço!!! Metrô Estação República.



O ed. Copan é outro clássico, pois foi projetado pelo Oscar Niemeyer. Vale a visita por ser próx do ed Itália e pela história do prédio, pois o Copan é de gosto bem duvidoso, na minha opinião.



8) Mercado Municipal. O Mercado Municipal de São Paulo, conhecido como Mercadão é muito bonito. As bancas são muito organizadas e bonitas. Tem muita variedade e dependendo  dos produtos no Mercadão é absurdamente mais barato que no supermercado. Mas os clássicos do Mercadão são pastel de bacalhau e sanduiche de mortadela. Vale a experiência! Metrô Estação São Bento.












 9) Pinacoteca do Estado. Adoro este lugar! Tanto pela arquitetura, pelo clima e pelas exposições! Entrada Gartuita. Tem que visitar! Metrô Estação da Luz.



10) Estação da Luz. Na minha opinião, um dos prédios mais lindos da cidade, especialmente no final do dia quando acendem a iluminação. Tem que visitar. Junto a estação está o Museu da Língua Portuguesa, visita obrigatória, pois é muito bonito, interessante e interativo. Não bastasse estes atrativos, da Estação da Luz sai um trem antigo para um passeio turístico. Ainda não fiz este passeio, mas estou tri curiosa para descobrir como é. Metrô Estação da Luz.

Bom, só esta pequena lista de lugares já preenche um dia inteiro. A melhor maneira de conhecer o centro de São Paulo é metrô e a pé.

Ótimo passeio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário