terça-feira, 10 de janeiro de 2012

México, Cidade do México (gastronomia)

   A comida mexicana é mundialmente famosa, particularmente não entendo porque. Não é muito variada e se não colocar pimenta, não tem gosto de nada. Mas os nachos lá são maravilhosos, incluisive os industrializados que se compra em supermercado. Na verdade, acho nossa versão da comida mexicana muito mais saborosa. 
   Comi em alguns restaurantes, mas só recomendo 2. É importante ressaltar que meu objetivo era só provar comida mexicana, cumpri meu objetivo, por isto faço as afirmações acima.
HOSPEDARIA SANTO DOMINGO:
Belisario Dominguez, 72. ESTAÇÃO ALLENDE ou Bicitaxi a partir do Zócalo.
Era uma hospedaria, mas hoje é somente restaurante. Tem aproximadamente 140 anos, é bem tradicional!!! A garçonete não nos informou, apesar de eu ter perguntado, que os pratos são para duas pessoas. Bom, pelo menos os peixes que pedimos. Fomos na sexta-feira santa e mantemos a tradição de não comer carne. Para minha surpresa, os mexicanos tão católicos, não ligam muito para esta tradição e comem carne normalmente. Quando perguntamos sobre isto para a garçonete ela fez uma cara de espanto (!?!?!?!?!?!?) achando muito curioso as pessoas não comerem carne naquele dia. Engraçado, né? 
O ambeiente do restaurante é muito legal e a comida foi muito gostosa. Peça uma jarra de suco de limão. Foi o melhor suco de limão que já tomei, muito refrescante, pois o calor por lá é escaldante!!!
Fachada do restaurante.
Interior do restaurante no andar superior.
Detalhe da decoração referente ao "Día de los Muertos".
Restaurante 1° andar.
Na verdade, este rede de restaurantes não é mexicana. Ela é texana. Estilo Outback e Aplebees. Mas, a comida é muito gostosa. Aliás, a melhor que comi em toda a viagem. Eu escolhi a unidade da Zona Rosa, pois fica bem perto do hotel que estava. O cardápio é bem variado e uma mistura de comida americana e mexicana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário