terça-feira, 22 de maio de 2012

VOLUBILIS, MARROCOS

Depois de passar o dia anterior explorando Méknes, acordamos cedinho e pegamos o gran taxi rumo a Volubilis, ruínas romanas muito bem conservadas. O valor negociado (óbvio) para ter o táxi exclusivamente para nós até umas 14h foi DH 400,00. ESTE LUGAR MERECE SER INCLUÍDO NO SEU ROTEIRO!!!
É incrível pensar que o domínio romano chegou até o Marrocos, em tempos que a locomoção não era barbada como hoje em dia. Não sei dizer o que é mais bonito em Volubilis se são as ruínas ou o verde dos campos ao redor das ruínas. O encontro destes dois produzem fotos incríveis. O silêncio aqui é maravilhoso, poderia ficar o dia inteiro lá só admirando esta maravilha. Se pudesse voltar com certeza leva uma toalha xadrez, lanche e uma garrafa de vinho para fazer um picnic e curtir o dia!

Chega de viagem e saudosismo, vamos ao que interessa. O tempo de viagem é aproximadamente 1 hora em uma boa estrada. A estrada corta uma região montanhosa recheada de plantação de oliveira. Pausa para falar o quanto a árvore da oliveira é linda e charmosa! A estrada é bem curva, então se você enjoa como eu, toma um 'dramin' antes de começar a viagem.
 A oliveira com todo seu esplendor, charme e beleza! Porém sem azeitona, não era época. 
O visual da estrada entre Méknes e Volubilis.

Voltando a Volubils, as ruínas são bem conservadas tem alguns mosaicos inteirinhos. Lá podemos sentir o poder da civilização romana. Várias edificações podem ser reconhecidas Casa de Orfeu, Termas Gallienus, Fórum, Casa do Atleta ....
Esta foto é para vocês terem uma noção da vista e amplitude de Volubilis.
Assim é Volubilis, ruínas cercadas por verde.
Uma das ruínas bem conservadas.
Outra ruína.

Bem perto de Volubilis fica a cidade Moulay-Idriss, é uma aldeia sagrada onde está enterrado o Moulay-Idriss um descendente de Maomé que fundou o 1° reino muçulmano no Marrocos. A cidade é tão sagrada que não mulçumanos não podem pernoitar nela. Me arrependo de não ter visitado.


Mais sobre o Marrocos:


Um comentário:

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos tel : 00212648680907 web site www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir